• Carolina Rocha

Brinde aos dez anos da Rasen Bier

Atualizado: Jul 22


Para comemorar os dez anos da Rasen Bier, a Palavra Bordada preparou um livro sobre a história da cervejaria de Gramado (RS), que traz curiosidades sobre a bebida, um guia com os rótulos produzidos pela empresa e três receitas elaboradas pelo Cheff Muskito para harmonização.


Fundada em 2008, a Rasen Bier foi pioneira na cidade turística, e atualmente conta com mais de mil pontos de distribuição.


Para a elaboração da publicação, foram realizadas entrevistas com os sócios-fundadores, seus familiares próximos, antigos funcionários e pessoas que colaboraram para o surgimento e consolidação da cervejaria, como a mestre-cervejeira Kátia Jorge e o burgomestre Sady Homrich. A obra conta com o prefácio de Maurício Beltramelli, autor dos livros Cervejas, Brejas e Birras e As 100 Melhores Cervejas Brasileiras.


A obra integra um kit em comemoração à primeira década da Rasen Bier, composto por uma taça exclusiva e a cerveja Razehn, uma Strong Golden Ale com notas amadeiradas e butiá. O livro também está à venda nas lojas da Chocolates Lugano, no Rasen Platz e na loja da fábrica da Rasen Bier, em Gramado.


Ficha técnica

Razehn: Água, Malte, Lúpulo e Dez Anos de História

Entrevistas, pesquisa, redação e edição: Palavra Bordada

Projeto gráfico e editoração: Imagine Design

Revisão: Katine Walmrath

Impressão: Gráfica São Miguel