top of page
  • Foto do escritorCarolina Rocha

Uma jornada de trabalho e realizações

Contar a história de uma família italiana, vocacionada ao empreendedorismo, e que fundou uma das mais importantes indústrias do Rio Grande do Sul, foi um dos trabalhos mais especiais realizados pela Palavra Bordada.


O livro Coragem, trabalho e inovação: a vocação empreendedora da família Bettanin, inicia o seu registro com a jornada dos imigrantes italianos que precederam os empreendedores Nilo, Cezar Antonio e Dante Bettanin. Juntos, os irmãos criaram um grupo atualmente composto por sete empresas – Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene, Sandene e SuperPro – que estão presentes no dia a dia dos brasileiros e em mais de 50 países, sob a marca corporativa InBetta.


Lançada no final de 2018 e distribuída a membros da família Bettanin, sócios, funcionários, amigos e parceiros, a obra registra os principais momentos dessa trajetória, que teve início em 1947, em uma pequena fábrica no Bairro Navegantes, em Porto Alegre.


Coragem diante dos desafios, dedicação ao trabalho e busca constante pela inovação são o legado que os fundadores da companhia transmitiram aos seus sucessores, tanto nas empresas quanto no convívio familiar.


Ficha técnica

Coragem, trabalho e inovação: a vocação empreendedora da família Bettanin

Coordenação do projeto: Rosane Bettanin Gatti e Rejane Berger Rolim

Entrevistas, pesquisa, redação e edição: Palavra Bordada

Produção fotográfica e tratamento de imagens: Leonid Streliaev

Projeto gráfico e diagramação: Taícia Ribeiro Designer Gráfico

Revisão: Cíntia de Moura Pinto

Impressão: Gráfica Algo Mais






bottom of page