top of page
  • Foto do escritorCarolina Rocha

Palavra Bordada | Manifesto

No ano de 2019, a Palavra Bordada passou por uma mudança que chegou ao seu ápice com o lançamento da nova logomarca e do novo site. Estamos de cara nova, mas a nossa essência permanece a mesma, assim como o nosso propósito:


Acreditamos que todas as histórias têm valor, independentemente do tempo e do lugar. Ao registrar essas memórias, colaboramos para valorizar os indivíduos e fortalecer a cultura das instituições.

Retrato da sócia da Palavra Bordada, Carolina Rocha, em preto e branco. Ela está de cabelos presos, sorrindo, com um blazer sobre uma blusa preta.

Sempre nos trouxe brilho aos olhos a reação das pessoas ao apresentarmos a Palavra Bordada. Não apenas pela vocação de contar histórias de vida, mas também pela delicadeza e sentido do seu nome. A origem remonta a 2010, quando Carolina Rocha e Denise Waskow, fundadoras da empresa, estiveram em Portugal e conheceram a tradição dos Lenços dos Namorados, um tipo de bordado português característico da região do Minho. Esse aspecto da cultura portuguesa nos emprestou atributos que tanto desejávamos para nossa empresa: realizar algo duradouro, perene, feito com carinho e cuidado. E representa um tempo de dedicação, para deixar o registro de um momento ou fase importante para si e para o outro.


Por isso, o logotipo era um bastidor de bordados, repleto de pontos coloridos, simbolizando os diversos pontos que compõem a história de cada pessoa.



Compromisso com o nosso propósito


Nesse momento em que iniciamos um novo capítulo da nossa história empresarial percebemos que a marca deveria modernizar-se. Por isso, a Palavra Bordada está com uma nova roupagem, mantendo a essência e o propósito que sempre a caracterizaram. Na nossa logo, a laçada destacada é o sinal do compromisso em manter, nas publicações que produzimos, o capricho, o esmero e o carácter único que o bordado carrega. Continuaremos a escolher cada uma das palavras como se estivéssemos com linha e agulha em mãos. Para isso, a linha da vida de nossos clientes, cada qual com seu matiz particular, é essencial.


Nesse período de renovação, no qual voltamos às origens para reafirmar nossa identidade, recebemos o reforço de duas profissionais ímpares: Maribel Lindenau e Camila Provenzi. Com experiência, novos conhecimentos e pontos de vista, as duas novas sócias trazem ainda mais profissionalismo para o dia a dia da editora.



Sócias agregam novos conhecimentos


Retrato da sócia da Palavra Bordada, Maribel Lindenau, em preto e branco. Ela está de cabelos soltos, sorrindo, com um casaco sobre uma blusa estampada.

Relações Públicas de formação, Maribel é uma apaixonada por livros. Com um olhar voltado à gestão e ao relacionamento com os clientes, ela passa a gerenciar todos os movimentos que sustentam a rotina da empresa e os contatos com novos clientes.

Retrato da sócia da Palavra Bordada, Camila Provenzi, em preto e branco. Ela está de cabelos soltos, sorrindo.

Designer, com formação em produtos digitais, Camila agrega também graduação em História. Esse perfil multidisciplinar é o que faz dela uma profissional diferente. Além de ser autora da nossa nova marca, ela assume a orientação do design das publicações da Palavra Bordada e dos nossos produtos digitais.


Com essa composição, a Palavra Bordada passa a oferecer novos serviços ao mercado. Em acréscimo às consagradas Histórias Institucionais, Memórias Pessoais e Conteúdos Especiais, incluímos os serviços de Preparação Textual e Edição e de Projeto Gráfico e Diagramação. Com isso, além de produzir conteúdos para publicações, estenderemos nossos braços para atender demandas de outras editoras, e de autores que desejam publicar seus textos biográficos conosco.

Papelaria com a nova marca da Palavra Bordada: envelope, selos, cartões, carimbo, folha timbrada, ao lado de materiais de escritório, como clipes, grampos, lápis, caneta e mata-borrão.

Quer saber mais? No canal do YouTube, temos um vídeo com todos os detalhes sobre os serviços da Palavra Bordada. Aproveite para se inscrever e acompanhar as atualizações.



bottom of page