top of page
  • Foto do escritorCarolina Rocha

Recontando a história da Sogipa na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Reprodução da capa do livro Sogipa: 150 Anos de Vida e História. Ao centro da capa, está localizado o título da obra, logo abaixo do logo do clube. À esquerda, no campo superior, uma foto em preto e branco da antiga sede. À direita, no canto superior, uma foto colorida de crianças em atividade no clube. À esquerda, ao centro, uma foto de um senhor de camiseta amarela e calções pretos correndo na pista de atletismo. À direita, ao centro, uma foto em preto e branco de uma defesa de um goleiro em um esporte coletivo. À esquerda, no canto inferior, uma foto em preto e branco de casais fazendo uma coreografia na Oktoberfest. À direita, no canto inferior, uma foto colorida de uma das piscinas do clube ao entardecer.

Falar sobre os projetos que realizamos é sempre um grande prazer. Em 2018, pela primeira vez, participamos da programação oficial da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma das mais importantes e tradicionais feiras ao ar livre do mundo.


A Palavra Bordada integrou as atividades do Sogipa vai à Feira, evento promovido pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre. Nessa oportunidade, as sócias-fundadoras da empresa, Carolina Rocha e Denise Waskow, falaram sobre o processo de elaboração do livro Sogipa 150 anos de vida e história, lançado em agosto de 2017 para as comemorações do sesquicentenário da instituição.


Durante a palestra Recontando a História da Sogipa, as autoras compartilharam curiosidades sobre o clube, relatos sobre personalidades fundamentais de sua trajetória e achados especiais durante as pesquisas.



bottom of page