top of page
  • Foto do escritorCarolina Rocha

Uma história de 53 anos de amor e dedicação ao Grêmio


Reprodução da capa do livro Seu Verardi e o Grêmio: Uma História de Amor. O título da obra está centralizado na parte superior, em letras brancas e azuis. Ao fundo, uma imagem do Estádio Olímpico com as arquibancadas lotadas de torcedores e bandeiras do clube. No primeiro plano, uma foto do autor e, no canto inferior esquerdo, linhas azuis, pretas e brancas.

A paixão de um torcedor que tem o privilégio de conviver com seus ídolos e com o time do coração é o pano de fundo do livro Seu Verardi e o Grêmio – Uma História de Amor que reúne as memórias de Antônio Carlos Verardi em 53 anos de atuação no futebol. O livro, da Editora Buqui, foi lançado para convidados em 5 de junho de 2018, no hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, e teve sessão de autógrafos aberta ao público na Arena do Grêmio, na tarde de 6 de junho.


Ao longo dos últimos três anos, Seu Verardi revisitou anotações, álbuns e recordações para recontar na publicação alguns dos momentos mais marcantes da sua vida no clube. Seja como protagonista ou como testemunha, seus relatos revelam ao leitor os bastidores do Grêmio, com a proximidade de quem partilha dos vestiários e dos corredores da instituição.


Do time formado pelos irmãos, em Passo Fundo (RS), até sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em 1965, pelas mãos de Fernando Kroeff, Seu Verardi, 84 anos, apresenta a sua destinação ao esporte. A cada novo capítulo, as histórias contadas por ele destacam atletas, treinadores, dirigentes e funcionários que construíram, no dia a dia, as conquistas do Grêmio. Para a equipe da Palavra Bordada, foi um convívio maravilhoso e um privilégio ouvir e ajudar a colocar no papel tantos relatos memoráveis.


O livro pode ser adquirido pelo site seuverardi.com.br.


Ficha técnica

Seu Verardi e o Grêmio – Uma História de Amor

Autoria: Antônio Carlos Verardi

Redação: Palavra Bordada

Produção editorial: Buqui Livros Digitais


bottom of page