• Denise Waskow

Poesia para sentir: conheça o livro "Superlativo Absoluto Poético"


Reprodução da capa do livro Superlativo Absoluto Poético - Suspirado em fatos reais, de Maria Eduarda Novaes, em formato de livro impresso e de livro digital para leitura no celular

Você é fã de poesia, de se deixar levar por versos e rimas, dando asas à imaginação? Ou faz parte da turma que sempre foi mais relutante em se envolver com as ideias e sentimentos presentes em um poema? Seja qual for a sua resposta, temos certeza de que a nossa sugestão de leitura vai conquistar um lugar na sua lista de favoritos!


Superlativo absoluto poético suspirado em fatos reais, da escritora e poeta Maria Eduarda Novaes, é uma obra que encanta leitores/as iniciantes e experientes com a sua sensibilidade e leveza. Publicado pelo Quatorze VinteUm, o selo literário da Palavra Bordada, o livro é uma coletânea de versos que inspira curiosidade, surpresa e admiração.




Um novo sentido para as palavras


Com muita criatividade, a autora brinca com os sentidos, surpreendendo o público com significados inimagináveis para diversas palavras ou criando um jogo com elas. Tanto nas poesias, quanto nas crônicas, que também transbordam uma narrativa poética, sentimentos como amizade, sofrimento, desamor e paixão estão presentes.


A escrita de Maria Eduarda Novaes é provocante, ágil, sagaz, fluida, ansiosa e pacificadora. Para ela, “POESIA não se faz: se sente, interpreta e traduz. POETAS são simplesmente os médiuns que conseguem vê-la, ouvi-la, senti-la e, enfim, transmiti-la aos demais. POESIA é tão somente o Idioma de Deus, e cada um de nós pode (e deve) ser fluente nesta que é a mais sublime e elevada forma de comunicação.”





Sobre a autora


Maria Eduarda Novaes é uma brasiliense de alma gaúcha que atualmente reside em Canela (RS). Formada em Licenciatura – Português/Inglês, é professora do ensino fundamental na rede municipal e psicoterapeuta holística, além de atriz, escritora e poeta.


Ela percebeu-se escritora aos 13 anos, quando fazia teatro e, de repente, se viu sem uma peça para atuar. Decidiu, então, escrever um monólogo, o qual nunca encenou, mas que marcou o seu início na escrita. Superlativo absoluto poético - suspirado em fatos reais é seu quinto livro.




O selo Quatorze VinteUm


Com uma linha editorial voltada a publicações escritas originalmente em língua portuguesa, englobando livros de contos, crônicas, poesia, romance, biografias e negócios, o selo literário Quatorze VinteUm foi lançado em outubro de 2020 pela editora Palavra Bordada.

Com sede em Canoas (RS), a Palavra Bordada é especializada em livros de memória institucional, biografias, conteúdos de expertise profissional, projetos especiais e multimídias. O selo Quatorze VinteUm é a realização de um sonho da editora de dar espaço aos novos autores e escritores independentes em um modelo de negócio sustentável e com o cuidado e esmero de um trabalho editorial profissional.

O nome do selo é uma referência a um dos formatos de livro mais populares no mercado brasileiro: 14 centímetros de largura por 21 de altura, o famoso 14 x 21 cm. Além de ser sustentável econômica e ambientalmente, ele permite ser facilmente portado pelo leitor, pois cabe nas bolsas, mochilas e pastas. Também oferece conforto ao segurar e folhear.


Superlativo absoluto poético suspirado em fatos reais

Autora: Maria Eduarda Novaes

Editora: Quatorze VinteUm

Número de páginas: 280 páginas

Formato: 14x21 cm

Preço: R$43,90 (impresso) e 19,90 (digital)

ISBN impresso: 978-65-89153-02-3

ISBN digital: 978-68-89153-03-0

Ano: 2020 | Edição: 1ª | Capa: Brochura